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Acessibilidade
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Responsável
Endereço: Av. Carlos Gomes de Abreu, 391
Horário de Funcionamento: De segunda à sexta das 7h às 13h
E-mail: ouvidoria@camaratupancireta.rs.gov.br
Competências
Digitador: 1 - digitar dados diversos, alimentando máquinas / equipamentos de processamento de dados, para que funcionem adequadamente e produzam os resultados esperados, bem como alimentar sítios na internet / página ou conjunto de páginas da Internet, de titularidade e responsabilidade da Câmara Municipal; II - operar equipamentos (máquinas digitadoras ou similares). para transcrição de dados, através de digitação, de acordo com documentos de entrada, instruções de layouts dos relatórios de saída e utilizando programas desenvolvidos; III - selecionar programas de digitação para execução dos trabalhos de transcrição de dados, buscando maior agilidade e eficiência; IV - controlar a gravação de arquivos de dados transcritos, por medida de segurança; V - preparar relatórios sobre as atividades de digitação desenvolvidas; VI - zelar pela guarda e conservação dos equipamentos operados, efetuando limpeza dos mesmos, conforme especificações técnicas, bem como solicitando manutenção quando de
problemas detectados; VII - prestar orientação e efetuar treinamento de novos digitadores, sempre que necessário; VIII - executar outras tarefas correlatas conforme necessidade ou a critério de seu superior.
Patrimônio: Gerir o estoque dos bens patrimoniais e dos materiais de consumo, bem como atestar, isolada ou com outros órgãos da administração, as notas fiscais dos bens entregues pelos fornecedores; gerar relatório estatístico sobre a demanda anual dos materiais de consumo para orientar a elaboração do planejamento para o exercício financeiro seguinte; arquivar a documentação dos bens móveis e imóveis pertencentes ao Poder Legislativo; tombar bens adquiridos ou recebidos em doação pelo Poder Legislativo; receber e encaminhar móveis e equipamentos danificados à manutenção; realizar os processos de cessão, doação, permuta e baixa de materiais permanentes; Classificar, para alienação, materiais em desuso.
Gestor de Contrato: Otimização de custos. Avaliar pontualmente todas as cláusulas contratuais, esse gestor tem a capacidade de identificar oportunidades e condições melhores para a empresa, a exemplo de mudanças nos prazos de pagamento, retirada de taxas e redução de percentuais de multas em casos de descumprimento ou desacordos.
Ouvidoria: As atribuições do Ouvidor da Câmara Municipal são:
Receber denúncias, reclamações, sugestões e solicitações
Analisar as manifestações
Encaminhar as manifestações para as áreas responsáveis
Identificar melhorias e propor mudanças
Apontar situações irregulares
O Ouvidor da Câmara Municipal atua como porta-voz do cidadão, defendendo o cumprimento de direitos e combatendo o abuso de poder.
As manifestações podem ser feitas por meio de:
Denúncias de fatos graves que contrariam as leis municipais
Solicitações de serviços e atendimentos
Sugestões para serem adotadas na Câmara
Reclamações quando solicitações anteriores não forem atendidas
O Ouvidor deve responder às manifestações no prazo estabelecido, que pode ser prorrogado em casos de complexidade.
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