De segunda à sexta das 7h às 13h - Sessões Plenárias: segundas às 10h

Administração - Terça-feira, 22 de Setembro de 2015

Sessão Solene em Homenagem a Semana Farroupilha

Aconteceu no dia 17 de setembro, Sessão Solene em Homenagem a Semana Farroupilha, instituída pelo Decreto Legislativo nº 05 do ano 1996.

Sessão Solene em Homenagem a Semana Farroupilha

Aconteceu no dia 17 de setembro, no Plenário João Manoel do Nascimento, Sessão Solene em Homenagem a Semana Farroupilha, instituída pelo Decreto Legislativo nº 05 do ano 1996.

Estiveram presentes o Presidente do Poder Legislativo, vereador João Cesar Flores, o Prefeito Municipal, Carlos Augusto Brum de Souza, 1° Tenente da Brigada Militar, Carlos Alberto Rodrigues de Lima, a Secretária Municipal de Esporte, Cultura e Lazer. Sra. Janete Secchi, a 1ª Secretaria da Mesa Diretora, vereadora Claudia Camera Amaral e demais vereadores.

Com a intenção de valorizar o tradicionalismo, o culto a tradição a Câmara Municipal indicou este ano para receber homenagem especial o jovem Angelito Custódio Hernandez, em conformidade a sua destacada atuação no cenário do laço comprido. Angelito, filho de Carlos e Deise, tem 16 anos de idade, foi o tradicionalista escolhido, embora a pouca idade. Tem um currículo com certeza invejado por muitos laçadores. Antes mesmo dos 10 anos de idade já foi tri campeão estadual na Vaca Parada. Aos 10 anos conquistou uma vaga para a Seleção Adulta de laço e representou assim a 9ª Região Tradicionalista e o CTG Tapera Velha na Festa Campeira do Estado. Aos 11 anos conquistou o titulo de Campeão Estadual na Categoria Piá. Categoria esta que foi bi campeão no ano de 2012. Em 2013 já na categoria Rapaz, Angelito ganhou como Campeão Estadual, titulo este que lhe rendeu a classificação para disputar o tão sonhado Braço de Ouro do Estado, que é uma disputa entre os campeões de todas as categorias e Angelito ganhou, tornando-se assim o braço de ouro do estado. No ano de 2014, Angelito venceu as barreiras do estado e junto com a seleção estadual da categoria rapaz ganharam o campeonato brasileiro de laço.

Em 2015 Angelito conquistou o 3° lugar no Laço Individual da Festa Campeira, que aconteceu em agosto na cidade de Catuípe.

Sendo a Semana Farroupilha, a festa maior do movimento Tradicionalista Gaúcho, o Poder Legislativo com o intuito de homenagear as entidades, grupos de danças e tradicionalistas e vivenciam o seu ser gaúcho no decorrer do ano e que engrandecem os festejos farroupilhas de nosso município, fez homenagem a Entidade Nativista Taquarembó, ao Grupo de Danças Renascer, ao Elenco Piazito, ao DTG Sentinelas da Tradição e ao Bruno Fernandes Santos.